sábado, 31 de março de 2012

* Sessão Solene dia 02/04.

Hoje teve reunião na ABRACI (Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção), para falar entre outros assuntos da audiência pública em homenagem ao dia mundial do autismo na Câmara Legislativa no próximo dia 02 de abril.
É sempre bom encontrar outros pais e mães que estão passando pelas mesmas experiências que eu. A associação está se organizando e acredito que muitos estarão presentes na solenidade.
No cartaz de divulgação do evento, entre outras lindas crianças está o meu vitorioso.

* Meu anjo da guarda, meu bom amiguinho...

No início do mês de março o meu filho Rafael começou a fazer catequese. Desde então, todos os sábados o Vitor fica ancioso esperando a hora de ir buscá-lo.
Desde o primeiro dia, ele se encantou com um quadro do anjo da guarda que fica na entrada do centro catequético. O Vitor diz que é a mamãe anjinho da guarda cuidando da filha e do filho dela.
Hoje eu tinha um compromisso e ele teve que ir com o papai Wilson buscar o Rafael. O Wilson disse que o Vitor saiu correndo para ver o quadro. O papai (sempre prevenido) tirou a foto do tão falado quadro, o que deixou o Vitor bem feliz. Agora ele pode olhar pro anjinho em casa mesmo, sem precisar esperar a semana toda.
Quando vejo a alegria do Vitor falando do quadro, sinto uma emoção forte, é o mesmo que ver um anjo contemplando a beleza de outro.

terça-feira, 27 de março de 2012

* Passeio ao circo.


Na semana passada, o Vitor foi ao teatro com a turma da escola. Sempre fico apreensiva ao enviá-lo aos passeios, mais sei que momentos assim são importantes. Ele sempre fica feliz  porque  adora passear de ônibus.
Quando fui buscá-lo na escola, ele estava pintado de palhacinho (uma alegria de dar gosto). A professora disse que ele ficou assustado assim que chegou ao teatro, mais que acabou aceitando entrar no meio da apresentação. O mais importante pra mim, é que ele não ficou nervoso nem deu chilique.
Taí, mais uma vitória pra se comemorar!


segunda-feira, 19 de março de 2012

* Vencedor

Esse vídeo foi feito com muito carinho pelo papai Wilson. Foi feito após uma semana de lutas, mais principalmente vitórias (muitas vitórias).

sábado, 3 de março de 2012

* ... e seu nome será Vitor.

Vitor com 11 meses.

Na semana passada, o Vitor trouxe da escola uma tarefa para ser feita pelos pais, era para escrevermos a origem da escolha do nome dele. Como sou professora, sei que essa atividade costuma fazer parte de um projeto de identidade comumente desenvolvido nos anos iniciais de escolarização. Já desenvolvi essa atividade diversas vezes e agora, chegou a minha vez de escrever porque escolhemos o nome de Vitor para o nosso 2ºfilho. É sempre muito emocionante para mim relembrar a história de um nome que significa vitória, dado a um grande vitorioso.

E foi assim que eu escrevi:
"Querido filho, o seu nome foi escolhido pelo papai e pela mamãe. Nós queríamos que você tivesse um nome pequeno e bonito assim como o seu irmão Rafael. Entre várias opções, juntos achamos que Vitor seria um belo nome e mesmo antes de te conhecer, quando você ainda estava na barriga da mamãe, eu te chamava pelo nome.
Hoje, olhando para você e recordando todas as suas vitórias, eu tenho certeza que não poderia ter escolhido outro nome mais belo para te dar. Seu nome significa VITÓRIA e você com certeza é um grande VITORIOSO."