sexta-feira, 28 de setembro de 2012

* Viver se adaptando a vida.

Toda a adaptação do Vitor na escola estava finalmente concluída após o retorno das férias de julho. Demorou mais aconteceu. Ele já entrava na sala sem nenhuma manha e eu ia feliz da vida pro trabalho, agradecendo a Deus por tanta alegria.
Bastou uma semana sem ir pra escola pra tudo ficar complicado novamente. O Vitor voltou pra escola depois de passar uma semana se recuperando de uma alergia alimentar. Não está sendo fácil deixá-lo lá. É tanto choro, tanto grito!
Tenho consciência que as vezes é necessário passar por cima das vontades dele, e mesmo com todo o choro, ele tem ficado lá. Logo que eu vou embora ele vai se acalmando e seguindo a rotina da turma. Tenho sorte de poder contar com uma equipe de educadores competentes e dispostos a colaborar. 
Hoje, deixei meu filho chorando, do portão da escola eu ouvia seus gritos, mais sabia que não poderia trazê-lo de volta e deixar que ele entendesse que basta chorar que as coisas se resolvem como ele quiser. Claro que eu também fico triste, lógico que eu também choro, mais essa é a melhor maneira de ajudá-lo no momento.
Passei na igreja, entreguei minha angústia na mão do único capaz de entender as razões do meu coração. Passou alguns minutos, meu celular tocou. Era a coordenadora da escola dizendo que ele estava calminho e que assim que eu sai ele se aconchegou no colo dela.
.
"As vezes, a melhor maneira de mostrar que você está perto, é ficando longe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário