segunda-feira, 12 de setembro de 2011

* A fase do chilique.


Bom, já que o objetivo do blog é compartilhar vitórias e angústias, então aqui vai uma grande angústia.

De algum tempo pra cá tenho notado que o Vitor está mais agitado e com pouca paciência.

Facilmente e sem nenhum motivo ele fica nervoso e acaba tentando conseguir o que quer fazendo números incríveis de birra.

Ele é muito esperto, sabe direitinho que é errado esse comportamento. Quando vê alguma criança dando chiliques ele logo se irrita, deixando claro que sabe que aquilo não está certo.

No decorrer deste ano, Vitor desenvolveu muito sua oralidade, já consegue expor suas vontades, fazer pedidos e até relata algumas coisas que ele presenciou. Mais quando fica agitado, sai de baixo, ele dá logo um chilique daqueles, ainda bem que ele não é agressivo.

Quando ele volta a ficar calmo, eu pergunto o que aconteceu e devagarinho ele começa a conversar. Espero que seja apenas mais uma fase e que passe logo, e então será mais uma vitória alcançada para se comemorar.

2 comentários:

  1. Xiiiii amiga!
    Isso aí não é pecularialidade do Vitinho não!
    As crianças são assim mesmo! Espertas que só vendo! E quando conseguem algo com birra, aí pronto. Tá tudo ferrado! kkkkkk
    Vc não passou isso com o Rafael, nem eu com meus filhotes, mas conheço muita gente boa nesse meu Brasil varonil que passa por cada birra...
    Minha irmã que o diga com aquela benção do Cauã. Eita menininho que manipula com a birra! kkkkkk
    Adorei o convite pra gente um dia ir juntas ao Rio Quente. Vamos armar isso pro ano que vem?
    Beijinhos, flor!
    Fabíola

    ResponderExcluir