segunda-feira, 10 de outubro de 2011

* Coisas que alegram o Vitor.

Vitor (Como toda criança), adora brincar.
O que me impressiona é a intensidade do interesse que ele tem especificamente por quatro brinquedos: Charlie e Lola, Thomas e seus amigos, Jay Jay o Jatinho e Carros S/A.
Com exceção dos brinquedos e vídeos Charlie e Lola (que ele adora), os outros brinquedos do seu interesse tem uma característica comum: São objetos (meios de transporte)com expressões faciais. Que interagem, cantam e demonstram sentimentos.
Já li matérias interessantes sobre o interesse de crianças com diversos transtornos do desenvolvimento (inclusive o autismo) em interagir com esse tipo de brinquedos.
Acho incrível observá-lo brincando. E mais maravilhoso ainda é vê-lo fazer suas escolhas.
Carros S/A.

Charlie e Lola.

Thomas e seus amigos.

Jay Jay o Jatinho.

Um comentário:

  1. Oi miga,
    Faz tempo que não entro no seu cantinho!
    Na verdade, a minha ausência é pq fiquei meio que viciada naquele Facebook e esqueci mesmo de entrar nos blogs e ler os posts.
    Aos poucos, vou tentar corrigir isso.
    Li todas suas postagens que eu havia perdido e me emocionei muito com a música que vc canta pro Vitinho se acalmar. Conheço a melodia. É linda!
    Também gostei muito da frase do "Pequeno Principe". Vc tem em casa dois pequenos grandes príncipes.
    Parabéns, flor por ser essa mulher tão determinada a fazer sua família feliz!!!
    Obrigada por me fazer enxergar as belezas do mundo pelos olhos de uma mãe guerreira.

    ResponderExcluir