domingo, 30 de outubro de 2011

* Caminhando em busca de Vitórias.

Ontem foi dia de consulta de rotina do Vitor com o neuropediatra Dr. Sérgio Veiga. Esse é o momento que eu converso sobre os principais avanços e dificuldades que meu filho está apresentando. Nessa consulta o Doutor Sérgio me aconselhou a voltar ao Psiquiatra para buscar um acompanhamento e possivelmente concluir o diagnóstico do Vitor.

Até poucos dias atrás eu achava prematuro fechar o diagnóstico, agora que o Vitor está com quase quatro anos e meio, tenho percebido que é necessário seguir adiante e tentar fechar o diagnóstico até para que eu possa ajudá-lo ainda mais e com maior eficácia.

Bom!Que o Vitor é portador de um Transtorno Invasivo de Desenvolvimento, já havia sido confirmado no início do ano passado, tanto pelo neuropediatra como pela psiquiatra. Faltava apenas especificar qual seria o transtorno, embora eu concorde com o doutor Sérgio que o Vitor apresenta alguns dos aspectos relacionados no relatório de critérios diagnósticos para transtorno de Asperger. Agora é seguir em frente e continuar caminhando.

Meu filho é um grande VITORIOSO, que tem enchido meu coração de alegria e amor. Eu o amo muito, do jeito que ele é. Eu não pedi e nem queria que ele fosse assim, que ele apresentasse essas "diferenças", mais o amo apesar de tudo, amo ver seu lindo sorriso e sentir o seu abraço forte que tanto me encoraja. Amo tudo que ele é. E por amá-lo do jeito que ele é, aprendi a amar também as dificuldades que ele tem.

MEU VITOR! MINHA GRANDE VITÓRIA!

Um comentário:

  1. Vocês todos são vitoriosos!
    As vitórias estão sendo alcançadas a cada dia. O Vitor é muito querido e tem ensinado muito a todos nós.
    Eu sei que às vezes algumas coisas parecem mais difíceis. Nessas horas acredite! Jamais deixe de acreditar! Vai ficar tudo bem!
    E se precisar de qualquer coisa é só chamar. Eu e Marcelo estamos aqui pra ajudar no que o Vitor e vocês precisarem. Até quando vocês forem seguir os conselhos do Dr. Sérgio (aqueles...) e precisarem de babás é só avisar!

    ResponderExcluir