sábado, 3 de março de 2012

* ... e seu nome será Vitor.

Vitor com 11 meses.

Na semana passada, o Vitor trouxe da escola uma tarefa para ser feita pelos pais, era para escrevermos a origem da escolha do nome dele. Como sou professora, sei que essa atividade costuma fazer parte de um projeto de identidade comumente desenvolvido nos anos iniciais de escolarização. Já desenvolvi essa atividade diversas vezes e agora, chegou a minha vez de escrever porque escolhemos o nome de Vitor para o nosso 2ºfilho. É sempre muito emocionante para mim relembrar a história de um nome que significa vitória, dado a um grande vitorioso.

E foi assim que eu escrevi:
"Querido filho, o seu nome foi escolhido pelo papai e pela mamãe. Nós queríamos que você tivesse um nome pequeno e bonito assim como o seu irmão Rafael. Entre várias opções, juntos achamos que Vitor seria um belo nome e mesmo antes de te conhecer, quando você ainda estava na barriga da mamãe, eu te chamava pelo nome.
Hoje, olhando para você e recordando todas as suas vitórias, eu tenho certeza que não poderia ter escolhido outro nome mais belo para te dar. Seu nome significa VITÓRIA e você com certeza é um grande VITORIOSO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário