sábado, 9 de junho de 2012

* Fazendo novos amigos.

Titio Agnaldo, Rafael e Vitor brincando com a Sol.

Hoje o dia foi cheio de momentos felizes. Dia de superar medos. Dia de vencer!
De tarde teve grupo de estudo da proposta ABA (Análise do Comportamento Aplicada) na ABRACI (Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção). Foi um momento muito proveitoso, onde aprendemos e trocamos experiências com pessoas que passam por situações semelhantes.
Desta vez eu levei o Vitor. Quando ele chegou, teve certo receio em entrar, mais deu tudo certo e confesso que fiquei muito feliz pois várias pessoas comentaram comigo sobre como ele está mais tranquilo. O interessante foi vê-lo interagir com o Tales, que tem a mesma idade e o mesmo diagnóstico. Foi muito bom poder vê-lo ali ao meu lado, sem choro nem birra. Pode parecer um motivo pequeno para se ficar tão feliz, mais a bem pouco tempo atrás o Vitor não aceitava esse contato com outras pessoas.
Quando chegamos em casa, o Tio Agnaldo e a prima Samantha foram levar a calopsita deles para o Vitor  e o Rafael conhecer. No início foi difícil, o Vitor se escondeu e não quis por nada ficar perto do bichinho, mais graças a paciência e insistência do titio, aos poucos ele foi se soltando e brincando com o novo amiguinho. 
 Vitor e Tales (Iguais nas diferenças e diferentes nas igualdades).

Um comentário:

  1. Amo a minha mãe, e o Vitor, e gostei de conhecer a Sol. beijos. Rafael. ;)

    ResponderExcluir