quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

* Aventuras de um pequeno Asperger em Maceió.


Finalmente chegou o dia tão esperado pelo Vitor desde que eu disse a ele que viajaríamos para Maceió. Por mais de 1 mês ele perguntava diariamente se era naquele dia  que ele iria "de avião prá o Maceió".
Vitor se comportou relativamente bem no avião, e chegando à Maceió pude perceber o encantamento dele ao ver o mar pela primeira vez. Não foi muito fácil para eu e meu marido controlar os impulsos dele, ele queria ficar solto, e não demonstrava nenhum medo das ondas do mar o que me rendeu oito dias de muita tensão.
Era bonito de ver seus olhinhos brilhantes em meio a tantas novidades: Passeios de barco, restaurantes diversos, feiras de artesanato, muitas praias, shows, e um turbilhão de estímulos que o envolviam.
Esperei 5 anos para levá-lo à praia e acho que fiz bem, aproveitei o melhor momento dele, e apesar das dificuldades que só quem tem um Asperger pode entender, foi uma experiência maravilhosa.
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Ohhh gente, tem como não fica emocionado!?!?!? Lindão D+!

    ResponderExcluir
  2. Que bom vê-lo cada dia melhor. O Vítor é uma criança muito especial e ainda vai nos dar muitas alegrias. Flavia, essa tensão que vc sentiu com a falta de noção de perigo eu também sentia com o André e a Sam quando eram pequeno e ainda sinto as vezes, mesmo com eles grandes. Bem vinda ao mundo tenso das mães que viajam com seus filhos. Bjus Renata

    ResponderExcluir