quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

* Volta às aulas 2013.

 
Realmente não tem sido fácil. Esse já é o terceiro ano do Vitor na mesma escola, e mesmo contando com o apoio de toda a equipe pedagógica, tenho tido muita dificuldade em conseguir deixá-lo na escola. Ele acorda relativamente calmo, se arruma sem grandes dificuldades, vai no carro conversando e cantando, mais na hora de entrar  tem sempre um drama. O fato é que quando eu vou embora ele fica muito bem, interage bem com os colegas, participa das atividades propostas com interesse e quando eu volto para buscá -lo ele sempre está feliz. Nunca é fácil e tranquilo deixá-lo na sala de aula, mais hoje foi um pouco mais dificil pois ele me segurou forte e ficou com os olhos cheios de lágrima. Procurei demonstrar força e deixei ele lá no pátio, aos cuidados da coordenadora e da psicopedagoga, e fui embora ouvindo seu choro e engolindo o meu. Chegando em casa, liguei para a escola e me disseram que ele já estava fazendo as atividades na sala com o restante da turma.
Parece cruel, mais meu esforço é fazê-lo entender que ele precisa ficar ali, confio na escola que escolhi para meu filho e sei que ele não está desamparado na minha ausência.
Vitor sentadinho ao lado da sala de aula. Que preguicinha!!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário