sexta-feira, 27 de julho de 2012

* Sistema Imunológico x Autismo

Estudo em Ratos Mostra que Sistema Imunológico Hiperativo Contribui para o Autismo.
Por JANICE MADEIRA News Editor Associado
Avaliado por John M. Grohol, Psy.D. em 24 de julho de 2012


Um novo estudo sugere que as mudanças em um sistema imunológico hiperativo pode contribuir para o autismo, como comportamento em camundongos.
O estudo do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) também constatou que, em alguns casos, esta ativação pode ser relacionada com algumas experiências com o feto em desenvolvimento no útero.
"Nós já suspeitávamos que o sistema imunológico desempenhava um papel no desenvolvimento do transtorno do espectro do autismo", disse o Dr. Paul Patterson, o P. Anne e Benjamin F. Biaggini Professor de Ciências Biológicas da Caltech, que liderou o trabalho.
"Em nossos estudos de um modelo de camundongo com base em um fator de risco ambiental para o autismo, descobrimos que o sistema imunológico da mãe é um fator chave no comportamento  eventuais e anormais na descendência."
O primeiro passo foi estabelecer um modelo de camundongo que amarraram os comportamentos relacionados com o autismo a alterações imunológicas, disse ele.
Diversos grandes estudos - incluindo uma que envolveu rastrear o histórico médico de cada pessoa nascida na Dinamarca entre 1980 e 2005 - descobriu uma correlação entre a infecção viral durante o primeiro trimestre da gravidez de uma mãe e um maior risco de autismo em seu filho. Como parte do novo estudo, os pesquisadores injetaram ratos mães grávidas com um viral que desencadeou imitar o mesmo tipo de resposta imune de uma infecção viral.
"Nos camundongos, este insulto único para a mãe se traduziu em autismo relacionado a distúrbios de comportamento e neuropatologias na prole”, disse Elaine Hsiao, uma estudante de pós-graduação no laboratório de Patterson e principal autora do papel.
A equipe descobriu que os filhos apresentam os principais sintomas comportamentais associados a transtornos do espectro do autismo, incluindo comportamentos repetitivos ou estereotipados, diminuição da interação social e comunicação prejudicada.
Em camundongos, isso se traduziu em comportamentos como compulsivamente enterrar mármores colocados em sua gaiola, excessivamente auto-estimulação, optando por passar um tempo sozinho ou com um brinquedo ao invés de interagir com um novo rato, ou vocalização pequeno som com menos frequência ou de uma forma alterada em relação a ratinhos típicos.
Em seguida, os investigadores estudaram o sistema imunitário da descendência de mães que tinham sido infectadas e descobriram que eles exibido um número de alterações imunológicas.
Algumas dessas mudanças são comparáveis ​​àquelas observadas em pessoas com autismo, incluindo diminuição dos níveis de células T reguladoras, que desempenham um papel na supressão da resposta imune, disseram os pesquisadores.
Tomados em conjunto, as alterações observadas e somatórias  a um sistema imunológico em “overdrive”, que promove a inflamação.
"Notavelmente, vimos essas anormalidades imunológicas, tanto na prole de jovens e adultos do sistema imunológico ativado as mães", disse Hsiao. "Isso nos diz que um desafio pré-natal pode resultar em consequências a longo prazo para a saúde e desenvolvimento."
Os pesquisadores foram capazes de testar se os problemas do sistema imunológico da prole de contribuir para o autismo seus comportamentos relacionados. Em um teste desta hipótese, os pesquisadores deram aos camundongos afetados de um transplante de medula óssea de camundongos normais.
As células-tronco normais da medula óssea transplantada não só repôs sistema imunológico dos camundongos, mas alteraram o seu autismo, como comportamento, segundo o estudo.
Os investigadores notam que, devido ao trabalho foi realizado em camundongos, os resultados não podem ser prontamente extrapolados para os seres humanos, e eles não sugerem que transplantes de medula óssea devem ser considerado como um tratamento para o autismo.
Eles também ainda têm de estabelecer se foi a infusão de células-tronco ou o procedimento de transplante de medula óssea em si - com irradiação - que corrigiu os comportamentos.
No entanto, os resultados sugerem que as irregularidades imunológicas em crianças pode ser um alvo importante para inovadoras manipulações do sistema imunológico no tratamento dos comportamentos associados ao autismo, disse Patterson. Ao corrigir esses problemas imunológicos, pode ser possível melhorar alguns dos clássicos atrasos de desenvolvimento vistos no autismo, observou ele.
Os resultados aparecem em um artigo nos Anais da Academia Nacional de Ciências (PNAS).
Fonte: California Institute of Technology        
http://psychcentral.com/news/2012/07/24/mice-study-shows-overactive-immune-system-contributes-to-autism/42040.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário