sábado, 1 de fevereiro de 2014

* De volta a boa e velha rotina.

Primeiro dia de aula.
O início das aulas chegou. No primeiro dia, o Vitor chegou na escola acompanhado pela mamãe aqui e também por uma porção gigante de preguiça com cobertura de desconfiança.
Eu via os olhinhos dele cheios de água, seus passinhos, sempre tão ligeiros, estavam absurdamente lentos. As vezes apertava minha mão e outras vezes me abraçava forte, acho que demoramos uns 10 minutos pra chegar do portão da escola até a sua nova sala de aula (distância bem pequena). As reações dele contrastavam com toda a rebeldia que ele vinha apresentando comigo durante as férias. De um tempinho pra cá, ele tem estado mais arisco, até andei meio "deprê" com tanta rebeldia desse moleque. Mais tenho a certeza que quando as coisas apertam é sempre pra  essa "mãezoca" que vos escreve que ele recorre. Acredito que ele já aprendeu que eu tô aqui pro que der e vier.
Na porta da sala de aula ficamos abraçados esperando a professora, e ela veio, com um sorriso e um abraço o que deixou o Vitor bem mais tranquilo. Hoje terminou a primeira semana de aula, e ele está feliz, comunicativo, fazendo as tarefas e cuidando com relativo zêlo do seu material escolar.
Esse ano ele entra no Ensino Fundamental. É hora de colocar esse rapazinho pra estudar de verdade, rumo a alfabetização. Para isso conto com a ajuda mais que fundamental da equipe de acompanhamento pedagógico do Educare (Tia Leila e Tio Chico), dos profissionais do colégio que ele estuda e principalmente da nova professora (Tia Cláudia), a psicóloga da ABRACI (Tia Renata Bessa) e como sempre, em primeiro plano, recorro a Deus que jamais me desamparou e ilumina os passos dos meus filhos Vitor e também do príncipe Rafael.
E vâmo que vâmo, acordar cedinho e batalhar rumo a novas emoções, novas angústias e (com a graça de Deus), rumo a novas Vitórias.
Que 2014 seja um ano de muitas conquistas!

Um comentário: