segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

* Passa tempo, passatempo...

Eu queria que o tempo passasse...
Queria que essa fase de escolarização do Vitor passasse logo. E pensar que estamos apenas no início...
Queria não ter mais que vê-lo nervoso, tentando a todo custo realizar as atividades e olhando pra minha cara de olho arregalado como quem diz: - Eu tentei, mais esse borrão é o melhor que eu posso fazer, mamãe.
Queria não precisar cobrar dele algo tão complexo como uma letra minimamente legível ou uma tarefa razoavelmente concluída.
Queria vibrar com cada uma das suas grandes conquistas, sem ter que ficar fazendo planos de como fazer para alcançarmos as vitórias que ainda faltam. Mais acontece que tenho tanta pressa. tenho tanto medo que o tempo que eu desejo que passe logo, realmente passe e não traga todos os progressos que eu sonho...
Queria não ter tanta pressa, deixar meu menino ser feliz e fazer suas descobertas a seu tempo, sem ter que ficar forçando novas aprendizagens a todo momento, permitir que ele possa fazer suas descobertas livremente, tranquilamente. Mais o tempo corre, e eu corro junto com ele, e corro segurando a mão do Vitor.
Sei que poucos (talvez ninguém) entendam.
Angústias de uma mãe lutando para adequar seu filho a um mundo(que se diz inclusivo)e lutando ainda mais para adequar um mundo ao seu filho.

4 comentários:

  1. Sei bem como se sente pois minhas angustias e medos sao exatamente os mesmos, mais tenho fe q Joao Pedro vai conseguir muito mais q eu sonho para ele e se pir algum acaso nao conseguir enquanto eu estiver aqui estarei sempre ao lado dele apoiando, ajundando e amando muito meu anjinho. As vezes me sinto tao impotente q choro muito, mais sempre pedindo forças para Deus q me oriente sempre. Amo muito meu filho e odeio essa sindrome. Bjo no seu coraçao

    ResponderExcluir
  2. Talvez ninguém?
    EU!!!!!!
    Tic Tac... Dia e Noite sem parar!!!!
    Tem horas do dia em que eu desejo com todas as forças do meu coração, que não existisse mais o TEMPO... E que o Miguel fosse só meu e não do Mundo!
    Daí eu eu acordo num "start" que é só meu...

    ResponderExcluir
  3. Flávia acredite, Deus nunca desampara nenhum filho seu, deixe o tempo se encarregar de conduzir a evolução do VITOR, ele cada dia evolui um tanto vá enfrente lute cada vez mais sem ansiedade e entregue o VITOR NAS MÃOS DO PAI ETERNO e peça a interseção de SÃO JOSÉ, sei que ele vai conduzir você e o Vitor pelo melhor caminho. Vó Francisca.

    ResponderExcluir
  4. Você deu um nome com um significado lindo e poderoso para o Vitor. Fica tranquila Ele é um Vitorioso!! E sempre nos surpreende!! Saudades aluno que amo!!

    ResponderExcluir