sábado, 17 de maio de 2014

* Então o menino começou a ler.

No início do mês de março, tirei o Vitor da escola particular que ele estudava desde o maternal e o matriculei em uma escola pública bem perto da nossa casa. Foi uma decisão bem difícil, tomada depois de verificar como ele estava desanimado com a vivência escolar que estavam oferecendo para ele desde o início desde ano letivo.
Foi notória a mudança no humor dele desde que começou a frequentar a nova escola. Está bem mais tranquilo e acreditando mais em si. 
A nova professora tem criado vínculos de afeto com ele. É muito bonitinho ver ele chegar na escola e dar um abraço nela. Na hora do dever de casa, já não fica arredio, gosta de mostrar o que aprendeu e começou a se esforçar para caprichar na realização das tarefas. Já tem um monte de amiguinhos e gosta de brincar com eles.
E mesmo recebendo muito estímulo, tanto em casa como no atendimento pedagógico que ele frequenta, eu acredito que o ambiente escolar tão aconchegante e estimulador favoreceu imensamente à alfabetização do meu garoto, e não é que de repente, o menino começou a ler!
Agora por onde passa ele fica lendo tudo. Está curtindo muito brincar de digitar palavras no computador e mostrar pra todo mundo que já sabe ler.
E assim, o menino que um dia recebeu o diagnóstico de autismo, que tinha tantas dificuldades de socialização e que detestava  ir pra escola, de repente, aos seis aninhos, começou a ler.
Meu muito obrigada a todos aqueles que sempre acreditaram (e trabalharam) para que esse momento mágico chegasse.


5 comentários:

  1. Ai meu Deus que gostosura...é isso aí Vitor mostra pra esse povo que vc não está nesse mundo a passeio...VEIO FOI PRA ROMPER BARREIRAS, VENCER TODO É QUALQUER DESAFIO O SENHOR E CONTIGO..sou sua fã..bjs!

    ResponderExcluir
  2. que lindo S2 Parabéns pequeno grande guerreiro, estou sempre na torcida por vc... bjos

    ResponderExcluir
  3. Incrível, Flávia! Muito emocionante! Como você estava angustiada em fevereiro, e ver essa vitória hoje sem dúvida é maravilhoso! Parabéns para vocês dois!

    ResponderExcluir