quinta-feira, 10 de julho de 2014

* Jogos para aquecer uma manhã fria de julho.

Finalzinho das férias escolares e com as manhãs friorentas de julho aqui em Brasília, fica difícil animar para sair de casa.
Hoje foi dia de brincar com aqueles joguinhos que ficam guardados no fundo do guarda-roupas.
O bom é que o Vitor gosta muito quando eu sento no chão pra brincar com ele. Então primeiramente peguei a caixa do jogo Pula macaco (esse jogo é excelente para desenvolver a coordenação motora fina, e o Vitor está precisando bastante desse tipo de atividade) , quando mostrei a caixa pra ele, veio logo a resposta imperativa: - O Vitor não vai brincar, ele não sabe esse jogo (é sempre isso que ele diz quando algo novo é proposto). Ai, aproveitando que hoje eu estava com uma paciência bem grande, coloquei ele pertinho e fui explicando a brincadeira na maior animação pra ver se contagiava o garoto. Depois de alguns minutinhos ele já estava tentando lançar os macaquinhos, com muita dificuldade porém com uma concentração impressionante. As atividades seguintes foram: quebra-cabeça (30  peças), com essa quantia de peças ele monta sem grandes dificuldades e pra fechar a manhã com chave de ouro, jogo da memória. Nessa última atividade o Vitor é sempre campeão de lavada, e olha que eu não dou moleza não, ele tem uma memória fantástica. Jogo da memória é excelente para desenvolver o conceito de "minha vez/sua vez" e "igual/ diferente".
Agora vou procurar dedicar um pouco mais de tempo pra sentar no chão e brincar de Pula macaco e quebra-cabeça, pode até doer um pouco a coluna, mais faz um bem danado pro coração (meu e dele).

Nenhum comentário:

Postar um comentário