domingo, 15 de abril de 2012

* Asperger e Thomas.

• Asperger e Thomas •
O simpático desenho do trenzinho aventureiro é o personagem infantil preferido das crianças autistas. Um estudo realizado pela National Autistic Society (NAS) constatou que a animação estimulava o aprendizado dos números e cores, além de facilitar a comunicação oral entre pais e filhos por meio das expressões usadas por Thomas e seus amigos. Entre os mais de 700 pais com filhos autistas que participaram da pesquisa, mais de metade apontou os benefícios do desenho, tendo até estimulado alguns a buscarem novos meios para se comunicar, como é o caso da internet. O estudo indica que a simplicidade e pureza das relações entre os personagens seja o principal motivo das crianças se interessarem e, aos poucos, compreenderem as emoções e relações humanas.     
Fonte: Mundo Asperger

Ontem o Vitor estava brincando aqui em casa com seu primo Davi. Brincavam com os trenzinhos (brincadeira favorita do Vitor).
Procurando na internet achei uma reportagem bem legal que fala da predileção de crianças Aspergers pelos trenzinhos da linha Thomas e seus amigos.
Vitor adora esses trenzinhos, sabe o nome de todos e diariamente brinca com eles. E eu concordo com a pesquisa.


2 comentários: