segunda-feira, 9 de abril de 2012

* Alegrias e tristezas, tudo junto e misturado.


Hoje o dia começou  triste. Após o feriado da semana santa foi difícil fazer o Vitor entrar na sala da aula. Até hoje ele não se adaptou com o início das aulas, mais hoje foi ainda mais difícil. Ele agarrou em mim assim que chegou na escola, chorou aquela lágrima triste, me agarrou com força, com medo de eu ir embora e deixar ele.
A monitora da sala, teve (muita) paciência. Conversou, adulou, mais é impressionante, quando o Vitor não tá afim, ele não colabora mesmo.
É muito difícil para mim vê-lo aflito dessa forma. Não teve birra, nem grito, senti que ele estava realmente triste de estar ali e com medo de eu ir embora.
Eu sabia que não podia voltar pra casa com ele. Sei que ele gosta da escola e tem desenvolvido bem. Interage bem com os colegas e as professoras e participa das atividades propostas. Seu comportamento é sempre elogiado pela professora.
Deixei ele lá, me olhando com aqueles olhinhos cheios de lágrima e quando entrei no carro, chorei todas as lágrimas que precisei esconder dele enquanto ainda estava na escola.

2 comentários:

  1. Quando se sentir triste pense em tudo que já passou. Nas coisas que você achava que não iam mudar nunca e que hoje já não acontecem mais. Sei que é difícil, mas também sei que você é guerreira e que as dificuldades vão passando. Também não tenho tido dias fáceis com a minha aborrecente mas tenho tentado acreditar que vai passar, e assim vamos vivendo: um dia de cada vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos muito abençoadas com esses filhos tão lindos. Cada um de um jeito e todos muito especiais.

      Excluir