quinta-feira, 30 de junho de 2011

Parabéns pra você!!!


Hoje o Vitor completa 4 anos e quando eu paro e penso em todas as coisas que aconteceram ao longo desse tempo eu fico realmente admirada.

A vida do Vitor tem sido marcada de superações. Cada dia vejo meu filho tendo novas descobertas e o que é melhor, vejo que ele está muito feliz, e a felicidade dele é o meu maior presente.

Quando eu comecei a descobrir as diferenças do meu filho, me dominava o grande desejo que eu tinha de ver ele bem, livre de tanto medo e permitindo que os outros interagissem com ele.

Hoje eu sei que meu filho é um menino feliz, que se permite ser amado e que principalmente tem irradiado amor não só em mim, mais também na vida de tanta gente boa que tem passado pela nossa vida.

No início do ano eu estava aflita, pensava até que o Vitor não fosse se adaptar a escola. Hoje, dia do aniversário dele foi também o final do 1ºsemestre. A professora sempre diz que ele está indo muito bem, e eu vejo que ele está muito feliz e totalmente adaptado. Hoje teve até bolinho de aniversário na escola com direito a parabéns e soprar velinhas com os amiguinhos e tudo foi tão lindo.

Agradeço ao sagrado coração de Jesus todas as vitórias que o Vitor tem alcançado porque sei que a infinita misericórdia de Deus tem sido abundante na vida do meu menino.
Vitor e seus amiguinhos comemorando vitórias.

domingo, 26 de junho de 2011

Comemorando vitórias.

Para comemorar os 4 aninhos do Vitor (30/06), fizemos uma festinha do Patati Patatá ontem. Tudo muito simples e preparado com muito carinho para que ficasse do jeitinho que ele gosta.

Como o Vitor não gosta de lugares muito agitados, convidamos apenas nossos familiares e alguns amigos que estão acompanhando todas as suas vitórias.

Foi um momento maravilhoso, o Vitor aproveitou muito (ao contrário dos outros aniversários). Brincou, dançou, tirou fotos, comeu e principalmente se divertiu muito mesmo.

Bem mais do que comemorar 4 aninhos, estamos comemorando milhões de vitórias do nosso menino.
Foi feito por mim.

Não teve parabéns mais teve um video lindo no telão (o papai que fez).

Parabéns Vitorioso.

sábado, 18 de junho de 2011

Compartilhando angústias e vitórias.


Sabe, já está escurecendo e desde que eu acordei eu estava com vontade de postar algo aqui no blog. Desde quando comecei a escrever VITORIOSO meu objetivo era relatar as angústias e as vitórias do meu amado filho Vitor. Tenho tentado não fugir desse meu objetivo, porém sei que estou escrevendo muito mais as vitórias do que as angústias.

Quem passa por todas essas descobertas, assim como eu, tende a ficar aflita, angústiada e anciosa, porém estou tentando me apegar as vitórias, e elas são tantas!

Tem muita gente boa passando pela minha vida e também pela minha família, com palavras de otimismo, abraço na hora certa, dicas de todo tipo e principalmente, tem muita gente que assim como eu, quer ver as vitórias do Vitor.

Agradeço de coração a todo apoio recebido durante esse tempo. Muitas dessas pessoas que tanto me ajudam e dão força nem tem acesso a este blog. Mais pra você que tem acompanhado as vitórias do Vitor e acompanha esse blog aqui vai o meu muito obrigada de coração.

Não se esqueçam amigos, O AMOR É SEMPRE VITORIOSO.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Novas descobertas, grandes vitórias.


Hoje retornanos ao Dr. Sérgio (neuropediatra) para entregar os resultados dos exames que ele solicitou.

Além da memória muito boa para decorar nomes de objetos do seu agrado, Vitor tem demonstrado grande interesse por rótulos de produtos diversos, folhetos de supermecados e revistas em geral. O Doutor Sérgio considera isso muito positivo e pediu para que continuassemos estimulando esse potencial.

Bom, agora que terminamos mais essa bateria de exames, podemos começar a pensar nas comemorações do aniversário de 4 aninhos do Vitor (dia 30/06).

São 4 anos de muitas vitórias!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cada novo dia, uma nova descoberta.


OBA!!!

Amanhã já é sexta-feira, e completará 3 semanas que o Vitor não precisa faltar aulas.

Cada dia na escola é cheio de novas descobertas. Sinto que ele está falando mais e estranhando menos as pessoas.

Ainda tem acontecido crises de choro e irritação aparentemente sem motivo,ou por não conseguir se fazer entender. Mais com certeza muita coisa já melhorou.

Vitor tem se mostrado muito esperto, se apega a pequenos detalhes que aparecem nos desenhos. A professora Érica disse que ele tem conversado mais com os colegas e com ela e até relata coisas que acontecem com a nossa família.

Em casa, ele fala o nome dos coleguinhas e gosta de cantar as músicas que aprende na escola.

E pensar em todo medo que eu tinha da adaptação dele à escola. Cada dia vejo meu filho se desenvolver e aprender novas coisas, e o mais importante, sinto que o Vitor está muito feliz.

Vitor e a professora Érica na hora do lanchinho.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Você vai gostar de mim

Já faz muito tempo que eu conheço a música Você vai gostar de mim.

Já ensinei pra várias turmas de alunos e sempre achei ela muito bonita. Ainda não tinha visto nenhum clipe dela, a pouco tempo ela foi regravada pela Xuxa, e isso me deixou bem feliz. É a chance de mais crianças conhecerem essa linda canção.

Meu filho Vitor também gosta dessa música e eu sempre me emociono quando escuto ele cantar algum pedacinho.

Peço que você escute com atenção.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nem contando carneirinhos

Nem todas as coisas acontecem conforme planejamos, mais eu acredito que tudo acontece no momento certo, na hora que tem que ser.

Hoje o Vitor tinha que fazer um eletroencefalograma ( pedido do doutor Sérgio - neuropediatra).

Seguimos as recomendações para que desse tudo certinho. Deixamos ele dormir o mínimo possível. Lavamos a cabecinha com sabão de coco. Chegamos na hora certinha. A enfermeira aplicou uma pequena sedação recomendada(Hidrato de coral). E ENTÃO!!!

Não foi dessa vez, mesmo ficando bem tranquilo, ele não dormiu e não foi possível realizar o exame.

O doutor Sérgio já havia alertado que nem sempre a sedação dá retorno rápido. Com o Vitor, ela só funcionou duas horas e meia após a aplicação, voltando para casa ele dormiu como um anjinho.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cuidando de um doce coração

Hoje o Vitor teve que fazer um exame de eletrocardiograma conforme solicitação do Doutor Sérgio (neuropediatra). Mesmo sendo um exame bem simples, foi difícil fazê- lo aceitar colocar os equipamentos necessários para o exame.
Após muita conversa, tudo deu certo e o resultado do exame comprova que o pequeno coração do meu filhote está ótimo. Amanhã iremos a outra clínica para fazer o eletroencefalograma.
FILHO VITORIOSO, QUE O PAPAI DO CÉU SEMPRE PROTEJA SEU CORAÇÃO.
Vitor e a vovó Francisca