quarta-feira, 23 de maio de 2012

* Doces vitórias.

Momento de alegria na apresentação do dia das mães.

Tenho passado bons dias, graças a Deus!
O Vitor tem se comportado melhor em nossos passeios e tem aceitado (finalmente) provar outros alimentos. Agora ele pede para ir à pizzaria, coisa que até pouco tempo atrás eu nem imaginava que aconteceria, tamanha a rejeição que ele tinha em provar alimentos diferentes.
Percebo avanços também na sua linguagem. Percebo que ele conversa com seus colegas e me  relata fatos ocorridos na escola.
Por falar em escola, sua adaptação está com notáveis progressos. Tenho recebido elogios por parte da professora e sempre que vou buscá-lo, vejo ele feliz, brincando com as outras crianças.
Ainda tem resistência em ir a lugares agitados ou com pessoas desconhecidas, porém as birras tem diminuido.
A presença do seu querido irmão Rafael tem ajudado a superar o medo de entrar em certos lugares. Que sorte a do Vitor, ter um irmão tão paciente e amável. Que sorte a minha, ter dois filhos tão diferentes e igualmente especiais.
Apesar de todos aos avanços apresentados, é interessante ver a necessidade que ele tem de estar um pouco sozinho, cercado pelos seus brinquedos, criando suas brincadeiras e organizando cuidadosamente seus carrinhos em intermináveis filas.
E assim vamos caminhando. O Vitor está aos poucos desvendando este admirável mundo novo e eu, entre angústias e vitórias, vou  me encantando com as suas descobertas.

2 comentários:

  1. Um dia de cada vez e cada dia melhor. Aposto com quem quiser: esse garotão vai longe e nós atrás dele aplaudindo cada vitória.
    Parabéns pro Vitor, pra mamãe e pro papai dele e pro irmãozão super, hiper, ultra, mega especial que ele tem.

    ResponderExcluir
  2. Um dia de cada vez e cada dia melhor. Aposto com quem quiser: esse garotão vai longe e nós atrás dele aplaudindo cada vitória.
    Parabéns pro Vitor, pra mamãe e pro papai dele e pro irmãozão super, hiper, ultra, mega especial que ele tem.

    ResponderExcluir