segunda-feira, 16 de maio de 2011

Chegou a hora de apagar a velinha!!!


Vitor demonstrava verdadeiro pânico em cantar parabéns nas festas de aniversário, desde a sua festa de um aninho, ele já chorava ao ouvir as pessoas cantarem. Ao ver o bolo ele se escondia e ficava bastante nervoso.

O Wilson (meu marido) era sempre o responsável em retira-lo dos lugares antes dos parabéns. Em casa sempre ensaiávamos com ele, cantando baixinho, quase como uma cantiga, e aos poucos íamos batendo palmas cada vez mais altas.

Já alcançamos muitas vitórias e sabemos que vamos alcançar essa também. Agora, aos três anos e meio, mesmo sem ninguém começar ela canta parabéns, mas nas festas ele prefere ficar distante com o papai ou a mamãe, mas já não se desespera, mais uma grande vitória alcançada.

Lembro que em seu aniversário de três anos (o primeiro após descobrirmos suas dificuldades), eu preparei duas festinhas para ele. Uma na Estimulação Precoce de tarde e outra aqui em casa de noite, apenas para a família, onde todos os presentes sabiam da situação. Ele até ficou um pouco irritado, mas eu acho que eu não posso simplesmente privá-lo de festas e sim devo ir ajudando ele a vencer esse medo.

Na hora dos parabéns, não teve parabéns, ligamos o DVD e junto com os nossos familiares ouvimos uma música de parabéns que nosso querido aniversariante gostava. Todos escutaram com atenção mais sem palmas e assim, cheio de adaptações comemoramos o 3º aniversário do nosso tesouro.


1º aninho - Vitor com o papai, a mamãe, o irmãozinho Rafael e os vovôs e vovós.

Vitor e a mamãe no seu parabéns de 2 aninhos

Vitor e a turminha do Programa de Estimulação Precoce comemorando seu terceiro aninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário