segunda-feira, 16 de maio de 2011

Momento de começar a agir


Bom, após muita lágrima, matriculei meu filho no programa de estimulação precoce da Secretaria de Educação do Distrito Federal, foi fácil e tranquilo uma vez que a minha irmã Eliane trabalhava no Centro de Ensino Especial e já conhecia bem o atendimento que mesmo fazendo parte da Educação infantil, funcionava no Centro de Ensino Especial pois aqui no Guará não tem Centro de Educação Infantil.

Desde momento em diante meu filho foi somando progressos, teve a sorte de ter dois ótimos professores que além do compromisso profissional demonstravam grande carinho e paciência com o meu pequeno, no início foi tudo muito difícil. Ele chorava muito e era praticamente impossível desenvolver o atendimento com ele. Nos primeiros dois meses minha mãe levava Vitor e aguentava todo choro.

Em julho de 2010 após muitas discussões, pedidos e até certa dose de humilhação eu consegui modificar meu horário de trabalho, podendo estar presente em seus atendimentos 3 vezes por semana por aproximadamente 3 horas. Nesse período a fala dele teve grandes progressos, notava-se que ele gostava muito de ir aos atendimentos mesmo demonstrando sempre certo receio no momento de entrar na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário